Confira!

[ESPECIAL] ATORES QUE VIRARAM DIRETORES: BEN AFFLECK

De volta com o nosso especial, hoje trazemos alguém que não atraia tanta atenção por sua atuação, mas que hoje está mostrando que de fato merece todos os holofotes: Ben Affleck.

Ben Affleck estreou no cinema com o filme Laços de Família, atuou em Dogma, no grande sucesso Armageddon e no fracasso de crítica, Demolidor – O Homem Sem Medo. Sua atuação nunca chamou atenção até que o ator decidiu se aventurar atras das câmeras. Ben Affleck já havia dirigido um curta metragem em 1993, mas em 2007 ele assumiu a direção de Medo da Verdade, grande sucesso de crítica, indicado ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante para Amy Ryan.

ben-affleck-armageddon-commentary

Em 2010, dirigiu e protagonizou Atração Perigosa, mais um grande sucesso que concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante para Jeremy Renner. Já em 2012 veio o seu maior sucesso na direção com Argo, filme que foi o grande vencedor do Oscar de 2013, vencendo nas categorias filme do ano, melhor edição e melhor roteiro adaptado, ainda sendo nomeado às categorias de melhor ator coadjuvante para Alan Arkin, melhor trilha sonora, melhor edição de som e melhor mixagem de som.

Ben Affleck

Grande injustiçado por não ser indicado ao Oscar por sua direção em Argo, Ben Affleck concorreu e venceu o Globo de Ouro daquele ano e também o Bafta Awards, além de outras categorias e prêmios aos quais concorreu com Argo.

affleck_2450819b

O ator/diretor voltou a ser elogiado, agora por sua atuação competente em A Garota Exemplar e pelo sucesso de bilheteria, nem tanto de crítica Batman Vs Superman. O próximo grande projeto de Affleck será a direção do próximo filme solo do Bataman.

batman-v-superman-dawn-of-justice-ben-affleck

E aí, o que acha do Ben Affleck diretor? Quais suas expectativas em relação ao seu mais novo projeto? Contra Pra gente!

 

 

 

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: