Confira!

[Crítica] Animais Fantásticos e Onde Habitam

Resultado de imagem para animais fantasticos e onde habitam filme

Há exatos 15 anos era apresentado ao mundo inteiro o Universo mágico de Harry Potter nas telas do cinema e desde o lançamento de seu último filme que, até então, encerrava toda a sua saga (há pouco mais de 5 anos), J. K. Rowling nos presenteia com a adaptação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o primeiro de cinco futuros filmes paralelos ao que já havíamos conhecido.

Antes mesmo de conferir o filme, já podemos reviver toda a magia do mundo paralelo ao do nosso querido bruxinho, seja conferindo a primeira imagem divulgada, os trailers super empolgantes e que já nos remetem a experiência vivida anteriormente, a escalação do elenco de primeira, a trilha sonora nos remetendo ao passado… Enfim, tudo indicava que o que estava por vir não seria pouca coisa, ainda mais tendo a própria J. K. Rowling como roteirista do filme e David Yates assumindo mais uma vez a direção do universo de Harry Potter.

Animais Fantásticos e Onde Habitam : Foto Dan Fogler, Eddie Redmayne

Talvez para muitos, o filme já ganhe cartão verde logo de cara, uma vez que as suas logo e trilha sonora inesquecíveis são presenças garantidas. Impossível não se sentir nostálgico e sentimental!

A trama do filme é a seguinte: Newt Scamander (Eddie Redmayne) é um magizoologista que vai à Nova York buscar uma criatura rara. Lá, alguns de seus animais fantásticos escapam pelas ruas de Nova York e cabe a ele recuperá-los. Todo o desenrolar da história acaba se tornando peça essencial na construção de um arco maior, que vai ser mostrado nos próximos quatro filmes da saga. Logo na primeira cena, por exemplo, repleta de manchetes de jornais, já é estabelecida a presença maléfica de Grindelwald (Johnny Depp), o maior bruxo das trevas antes de Lord Voldemort.

Animais Fantásticos e Onde Habitam : Foto

Explorando novos lugares, dessa vez a história toda se passa em Nova York e, ao que tudo indica, os próximos filmes expandirão ainda mais todo o universo bruxo ao redor do mundo (inclusive o Brasil, será?).

Com uma trilha sonora esplêndida de James Newton Howard, que traz referência aos filmes anteriores, uma fotografia literalmente mágica e uma trama envolvente, mais uma vez J. K. Rowling e David Yates mostram que as portas sempre estarão abertas para o universo mágico de Harry Potter (e nós agradecemos, claro! Rs).

Animais Fantásticos e Onde Habitam : Foto Alison Sudol, Dan Fogler, Eddie Redmayne, Katherine Waterston

Contudo, ao deixar a sala do cinema, fica uma sensação de vazio e de falta do que havíamos conhecido anteriormente (Hogwarts, Londres, a plataforma 9 3/4, Harry e seus amigos) e até mesmo em relação a história aquém, se comparada ao do bruxinho. De qualquer foma, não pode-se negar que algo grandioso e sombrio nos aguardam nos próximos filmes! Agora é começar a contagem regressiva novamente.

Por João Victor

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: