Confira!

[ESPECIAL] ATORES QUE VIRARAM DIRETORES: MEL GIBSON

E em nossa terceira semana de especial, trazemos aqui um dos maiores ícones dos anos 80 e 90, que soube muito bem se lançar na carreira de diretor e manter o sucesso que tem como ator: Mel Gibson.

Ator que dispensa apresentações, Mel Gibson foi estrela dos principais filmes de ação dos anos 80 e 90, com destaque para a trilogia Mad Max (1979, 1981, 1985) e a quadrilogia Maquina Mortífera (1987, 1989, 1992, 1998).

mad-max-1979

O ator decidiu expandir o seu trabalho para direção no ano de 1993, com o filme O Homem Sem Face, drama que  também protagonizou.

vkbpivdmgudzvdtvmqfbbpf9dru

Em 1995 veio talvez o maior sucesso de sua carreira, com o filme Coração Valente. O épico de guerra foi um grande sucesso de público e crítica, e ainda se envolveu em algumas controvérsias. O filme, estrelado e dirigido pelo próprio, recebeu 10 indicações ao Oscar de 1996, vencendo 5 delas: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor edição de som, Melhor fotografia e Melhor maquiagem. Além disso, Mel Gibson foi vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor diretor.

bts-braveheart-02

Depois de alguns anos apenas atuando ou produzindo, Gibson retorna a direção em 2004 com A Paixão de Cristo, filme que rendeu críticas mistas e chocou a muitos com suas cenas fortes e violência surreal. O filme concorreu a melhor fotografia, melhor maquiagem e melhor trilha sonora original no Oscar de 2005.

mel-gibson-the-passion-of-the-christ

Em 2006, Gibson dirige mais um grande sucesso, Apocalypto, mais um drama-épico em sua lista. O filme recebeu críticas positivas e ainda foi indicado ao Oscar de 2007 nas categorias de melhor som, melhor edição de som e melhor maquiagem.

download

Em 2016, 10 anos após seu último filme como diretor, Mel Gibson retorna com o drama de guerra Até o Último Homem, com previsão de estria para janeiro de 2017. Com certeza vem coisa boa por aí!

 

E você, o que acha de Mel Gibson? Prefere o ator ou o diretor? Conta pra gente!

 

 

 

Por Geovani Medeiros.

 

 

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: