Confira!

[ESPECIAL] ATORES QUE VIRARAM DIRETORES: SEAN PENN

E para finalizar o nosso especial, trazemos alguém que tem um dos filmes mais cultuados pelos jovens cinéfilos de todos os tempos no currículo: Sean Penn

Sean Penné filho do diretor de cinema Leo Penn e da atriz Eileen Ryan e irmão do músico Michael Penn e do falecido ator Chris Penn. Sua vida pessoal é regada a polêmicas devido ao perfil agressivo do ator, principalmente em relação aos seus relacionamentos amorosos, mas o seu talento como ator sempre foi notável.

Como ator, ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2004 por sua atuação no filme Sobre Meninos e Lobos e em 2009 por seu trabalho em Milk – A Voz da Igualdade, além de ter sido indicado por Os Últimos Passos de um Homem em 1996, Poucas e Boas em 2000 e Uma Lição de Amor em 2002.

penn_split

O início de sua carreira como ator se deu em 1991 com o filme Unidos Pelo Sangue, o qual também foi responsável pelo roteiro. Em 1995 dirigiu Acerto Final, filme que rendeu a Anjelica Huston a indicação de melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro de 1996.
Em 2001 veio o filme A Promessa que concorreu ao Urso de Ouro no Festival Internacional de Berlim e pelo qual Sean Penn concorreu à Palma de Ouro no Festival de cinema de Cannes. No ano seguinte, foi responsável pela direção do segmento Estados Uninos no filme 11 de Setembro.

PSDSEPE EC003

Seu maior sucesso como diretor veio no ano de 2007 com Na Natureza Selvagem, uma adaptação do livro de não-ficção de 1996 do escritor Jon Krakauer. O drama biografico retrata a viagem de dois anos pela vida selvagem feita por Christopher McCandless desde 1990 até 1992.

103146-004-7ce14172

Sucesso de crítica e plúblico, considerado um classico cult da atualidade fo indicado ao Oscar de 2008 nas categorias melhor edição e de melhor ator coadjuvante para Hal Holbrook. O filme ainda venceu o Globo de Ouro na categoria melhor música original para Eddie Vedder com a música Guaranteed.

E pra marcar seu retorno a direção, Sean Penn volta com o filme The Last Face, que já foi exibido em Cannes esse ano e recebeu várias críticas negativas. Sua estreia está prevista para janeiro de 2017.

 

E aí, o que acha de Sean Penn? Qual o seu filme favorito dele?

 

 

 

 

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: