Confira!

[Lista] 6 Filmes Inspirados nas Obras de Jane Austen, Disponíveis na NetFlix

adaptacoes-de-jane-austen-netflix

Quem é que nunca perdeu 30, 40, 50 minutos ou mais caçando filmes no catálogo da NetFlix, não é?! Mas e quando assim, do nada, nos deparamos com filmes que nem sabíamos que existiam ou mesmo, que estavam disponíveis no serviço?

É Maravilhoso 😀

Foi desta forma que cheguei a esta nossa listinha de hoje, que apesar de ser pequena reúne alguns filmes inspirados nas obras da autora inglesa, Jane Austen. Então se você gosta dos livros da autora ou mesmo de filmes como “Orgulho e Preconceito”, vale muito a pena parar para conhecer outras adaptações de suas obras literárias.

Confira:

Orgulho e Preconceito (2005)

Palácio das Ilusões (1999)

Emma (1996)

Noiva e Preconceito (2004)

Austenland (2013)

E para terminar nossa listinha, um filme que não é baseado em uma obra de Jane Austen, mas inspirado na vida da autora…

Amor e Inocência (2007)

O filme é sobre a biografia da escritora Jane Austen, e retrata o suposto romance de Jane com Thomas Lefroy, um advogado que fora obrigado por seu tio a ir passar um tempo com seus parentes. Com má fama, Lefroy conquista Jane, e Jane o conquista com seu jeito diferente de ser e de pensar. Jane sofre muito pelo amor que sente pelo Lefroy.

Após uma tentativa de casamento, uma carta estraga todos os planos que Jane e Thomas tinham, e Jane aceita o pedido de casamento de um jovem. O romance teria inspirado a obra Orgulho e Preconceito, o mais renomado romance da autora.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: