Confira!

[ESPECIAL] MELHORES ADAPTAÇÕES: ENTREVISTA COM O VAMPIRO

E de volta com o especial, apresentamos mais um clássico, um filme e livro que conquistaram uma legião de fãs do tema vampirismo: Entrevista com o Vampiro.

Entrevista com o Vampiro é um livro da escritora estadunidense Anne Rice lançado em 1976. O livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.
Sua versão brasileira foi traduzido pela célebre escritora Clarice Lispector.

livro-entrevista-com-o-vampiro-anne-rice

Tão sangrento quanto o livro, apesar de que bem menos assustador, o filme lançado em 1994 é, na medida do possível, bem fiel a essência da história e dos personagens, apesar de algumas mudanças na trama de Ricce, que foram essenciais para o filme.

Com elenco que conta com Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst, o filme foi recebido com boas críticas e indicado ao Oscar mde 1995 nas categorias de melhor direção e de melhor trilha sonora. Até hoje, é referencia no que se trata de filmes com vampiros no enredo, mantendo o reconhecimento e a grande quantidade de fãs. Quem nunca ouviu falar do vampiro Lestat?

images

O romance de Anne Rice foi seguido de mais dois livros: O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados, também adaptados ao cinema, mas com a história dos dois livros em um único filme o A Rainha dos Condenados, de 2002.

rainha-akasha

 

Gosta do tema? Já leu os livros ou assistiu aos filmes? Conta pra gente!

 

 

 

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: