Confira!

[ESPECIAL] MELHORES ADAPTAÇÕES: O SILÊNCIO DOS INOCENTES

E tem mais um livro que virou filme que sabemos que você adora. Muitos não sabiam da existencia do livro, mas o sucesso do filme foi tão grande que deslanchou, também, as vendas do livro. Estou falando de O Silêncio dos Inocentes.

o-silencio-dos-inocentes-300x300

Pra quem não sabe, o livro de 1988 escrito por Thomas Harris é o segundo livro de uma série a apresentar Hannibal Lecter, um psicopata assassino em série, que realizava canibalismo com suas vitimas. O primeiro livro a ser lançado foi Dragão Vermelho (1981), seguido por O Silêncio dos Inocentes (1988) Hannibal (1999) e Hannibal, A Origem do Mal (2006). O sucesso do filme foi tão grande, tanto de público quanto de crítica que as vendas dos livros aumentaram e e toda a série foi adaptada para os cinemas.

438a273f677a933af366500eb5c8096c

O filme O Silêncio dos Inocentes foi lançado em 14 de fevereiro de 1991 nos Estados Unidos e arrecadou mais de 130 milhões de dólares durante sua exibição no país. Em todo o mundo, teve bilheteria de 272.742.922 de dólares.

Foi um dos poucos filmes a receber o Oscar nas cinco pricipais categorias: melhor filme, melhor atriz para Jodie Foster, melhor ator para Anthony Hopkins, melhor diretor para Jonathan Demme e melhor roteiro adaptado em 1992. O filme também foi indicado nas categorias de melhor edição e melhor som.

silence-of-the-lambs-oscars-all-recipients-580x265

O Silêncio dos Inocentes foi também o primeiro vencedor do Oscar de melhor filme a ser amplamente considerado o melhor filme de terror, e o segundo dessa categoria, depois de O Exorcista (1973). O filme é considerado “culturalmente, historicamente e esteticamente” importante pela Biblioteca do Congresso e foi escolhido para ser preservado no National Film Registry em 2011.

Já leu o livro? Assistiu ao filme? Conta pra gente!

 

 

 

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: