Confira!

[Curiosidades] 10 Coisas que você não sabia sobre os Power Rangers

poltrona_powerrangers

Se você tem mais de 20 anos, as possibilidades de nunca ter visto um episódio desta série de televisão são quase nulas. É uma das franquias televisivas mais duradouras e ainda se encontra ativa. A série estreou pela primeira vez na TV norte-americana em 1993.

Em 2017 não teremos só a série na TV, Power Rangerrs: Ninja Steel, mas também um filme que irá estrear nas telonas nesta quinta-feira dia 23 de Março, baseado na primeira geração de Rangers. Antecipando o assunto, trazemos para você uma lista de 10 coisas que você não sabia sobre os Power Rangers!

01 – Sabe quem foi a primeira Power Ranger mulher que não usava nem rosa nem amarelo?

ranger-extraterrestre-branco

Sempre que existe uma Power Ranger mulher ela acaba ficando com o uniforme rosa ou amarelo, mas isso mudou pela primeira vez graças a Delphine.

Delphine era uma Alien Ranger (Ranger Extraterrestre) e foi a primeira mulher a vestir um uniforme branco. Além da cor do traje, Delphine foi também a primeira garota a liderar uma equipe de Rangers.

02 – Você sabe qual foi o primeiro Battlizer?

escudo-do-draga-o-power-rangers

Essa coisa com um nome complicado é um tipo de armadura que confere ao Ranger uma maior resistência e força durante o combate. O primeiro Battlizer de todos foi o famoso Escudo do Dragão (Dragon Shield) e você deve se lembrar de ver o Ranger Verde com ele!

03 – Conhece o único Power Ranger que morreu e… permaneceu morto?

Normalmente neste tipo de série o personagens morre e passado alguns episódios voltam do mundo dos mortos. Nos Power Rangers é raro algum Ranger morrer, tão raro que o único Power Ranger que morreu e assim permaneceu ao longo dos 23 anos da franquia foi o Magna Defender. Isto aconteceu na temporada Power Rangers: Galaxia Perdida no ano 2000.

04 – Sabia que grande parte da série não é gravada nos EUA nem no Japão?

power-rangers-gravac-o-es

Ao contrário do que você poderia pensar, as cenas não são todas gravadas nos Estados Unidos, muito menos no Japão. É na Nova Zelândia que grande parte delas são filmadas. Ironicamente a série foi cancelada nesse país na sua segunda temporada, só voltando às TVs locais na 18ª temporada (Power Rangers Samurai).

05 – Os Power Rangers foram banidos na Malásia

power-rangers-hora-de-morfar

Apesar de parecer uma série inofensiva para a maioria dos fãs, a franquia acabou sendo banida na Malásia. Porquê? Ao que parece nesse país a palavra “Morfar” foi vista como um incentivo aos jovens para o consumo de Morfina.

06 – Já ouviu falar em Ranger Roxa e Ranger Grafite?

power-ranger-roxo-grafite

Normalmente as equipes de Power Rangers são constituídas pelos Rangers verde, vermelho, preto, azul, amarelo e rosa. Mas na 22º temporada, em 2015, os Power Rangers: Dino Charge introduziram dois novos Rangers, a Roxa e o Grafite.

07 – Foi a Marvel que salvou os Power Rangers

power-rangers-stan-lee

Os Power Rangers surgiram graças a uma série japonesa chamada Super Sentai. Após a segunda temporada de Super Sentai no Japão, as audiências estavam super baixas. Foi então que antes de iniciar a próxima, a produtora da série contratou a Marvel para prestar um serviço de consultoria.

O resultado foi uma terceira temporada que parecia mais uma versão japonesa do Capitão América (ou se o Capitão América fosse um Power Ranger Japonês), chamada de “Battle Fever J”. Os episódios foram um sucesso e a série estava salva! Existe um boato de que foi o próprio Stan Lee quem sugeriu que os Super Sentai lutassem contra robots gigantes!

08 – Sabia que as cenas de combate são gravadas para Super Sentai e aproveitadas para os Power Rangers?

super-sentai-power-rangers

 

Quando os Power Rangers chegaram às televisões dos Estados Unidos, apenas as cenas onde as personagens não utilizavam máscaras é que eram gravadas pelos atores norte-americanos.

As cenas de combate eram todas gravadas para a versão japonesa (Super Sentai) e reaproveitadas para os Power Rangers. Ainda hoje é utilizada a mesma fórmula para produzir grande parte dos episódios das duas séries.

09 – Sabe qual foi o motivo para o desaparecimento do Ranger Verde da primeira temporada de Power Rangers?

ranger-verde

A culpa foi do ponto 8 desta lista. Na versão japonesa da série, o Super Sentai Verde morreu e desta forma não existiam mais imagens deste personagem em combate. O que fez com que os roteiristas norte-americanos fossem obrigados a tirar os poderes de Ranger Verde do personagem Tommy.

10 – Tommy foi o personagem que teve mais uniformes

tommy-power-rangers

Tommy é sem duvida o personagem mais popular da história dos Power Rangers. Ele é aquele cara que todo o mundo lembra da séria original por ter sido o poderoso Ranger Verde. Como efeito da sua popularidade, seu personagem foi reciclado ao longo dos anos, com uniformes de diferentes cores. A lista dos seus trajes é a seguinte:

– Ranger Verde (Power Rangers – 1993)
– Ranger Branco (Power Rangers – 1994)
– Ranger Vermelho (Power Rangers Zeo – 1996)
– Ranger Vermelho (Power Rangers Turbo – 1997)
– Ranger Preto (Power Rangers Dino Thunder – 2004)

E também queremos compartilhar com vocês esta cena lendária da 21ª temporada, onde todos os Power Rangers da história se juntam para ajudar os Power Rangers Super Mega Force num combate épico contra um exército de milhares de X Borgs. Agora pode dizer: “É hora de Morfar!”

 

Reprodução: Aficionados

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: