Confira!

[Curiosidade] Veja algumas curiosidades sobre a produção de Mulher-Maravilha

ww-foto2_ya7m

Interpretada por Gal Gadot, Mulher-Maravilha retrata a quarta aparição oficial de Diana Prince como a protagonista de uma produção em live-action.

legiao_vU2ud4nVqbzw5o1SPJErTh_OI3D8jHeAXyaFgkYWG9

Anteriormente, Cathy Lee Crosby deu vida à personagem em um filme para a televisão lançado em 1974. Depois, Lynda Carter fez a personagem em uma série de televisão exibida entre 1975 e 1979. A terceira aparição também foi em uma série, onde a heroína foi interpretada por Adrianne Palicki, mesma atriz que fez a Harpia em Agentes da S.H.I.EL.D.. Entretanto, a produção foi cancelada depois do episódio piloto não ter sido aprovado.

Em 2007, a personagem faria parte de Liga da justiça: Mortal, sendo sua estreia em um filme para o cinema. A atriz Megan Gale foi escalada e chegou a fazer testes de câmera com o traje que seria usado na produção, que, infelizmente, nunca aconteceu.

Thumb_Poseidon

Depois de atuar como Deus Poseidon em Fúria de Titãs e sua sequência, Mulher-Maravilha é o terceiro filme com bases na mitologia grega do qual o ator Danny Huston faz parte. Desta vez, contudo, ele não interpreta nenhum personagem diretamente ligado à mitologia.

Esse também é o terceiro filme adaptado dos quadrinhos do qual Danny Huston participa. O primeiro foi 30 Dias de Noite e o segundo foi X-Men Origens: Wolverine.

Eva-Green

Eva Green quase foi a Mulher-Maravilha em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas perdeu o papel para Gal Gadot.

A atriz voltou a ter uma ligação com a personagem durante o processo de escalação do filme solo da heroína, onde foi a primeira opção para interpretar a vilã Doutora Veneno. Entretanto, as negociações não foram para frente.

 

jennifer-garner

Após 70 anos de produções cinematográficas baseadas em super-heróis, Mulher-Maravilha é o primeiro filme protagonizado por uma verdadeira heroína.

Apesar de Elektra e Mulher-Gato já terem ganhado aventuras solo no cinema, as duas personagem aparecem recorrentemente como vilãs, apenas flertando com o lado dos mocinhos, não sendo, necessariamente, heroínas.

Wonder-Woman-Trailer-Themyscira-Ocean

A Temiscira criada para o filme da Mulher-Maravilha é bastante diferente dos quadrinhos. A diretora Patty Jenkins optou por utilizar mais bases da arquitetura romana do que da grega, justificando que as construções impressas pelos romanos ficariam melhor em tela, tanto que todas as cenas que se passam na Ilha Paraíso foram rodadas no sul da Itália.

Ao lado da designer Lindy Hemming, a diretora idealizou todos os aspectos do lugar paradisíaco, incluindo as vestimentas, armaduras e aparência das amazonas. Jenkins explica que o “Como mulher, eu quero que a Mulher-Maravilha lute e pareça deslumbrante ao mesmo tempo. Na minha opinião, isso significa que as pernas dela são realmente compridas.”

Gal-Gadot-Patty-Jenkins-Wonder-Woman

Gal Gadot e Emily Carey, que interpreta a jovem Diana no filme, fazem aniversário no mesmo dia, 30 de Abril. A diretora Patty Jenkins e a atriz Lynda Carter também sopram as velinhas na mesma data, 24 de Julho.

930fea58069775c333cfb4d8cce1a994

Antes de Connie Nielsen ser escalada como a Rainha Hipólita, o papel foi oferecido para Nicole Kidman, que acabou recusando. Porém, os produtores realmente queriam que a atriz integrasse o Universo Estendido da DC e Kidman foi, mais tarde, escalada como a Rainha Atlanna, mãe de Arthur Curry, no filme do Aquaman.

O papel de Hipólita também foi oferecido para Cate Blanchett, que acabou recusando para interpretar a vilã Hela em Thor: Ragnarok. O motivo da recusa se deve ao fato do terceiro filme do Deus do Trovão ter sido rolado na Austrália, onde a atriz poderia ficar perto de sua família.

gal-gadot-e-connie-nielsen-em-mulher-maravilha

Gal Gadot e Connie Nielsen foram cotadas para participarem do primeiro filme do Universo Estendido da DC, O Homem de Aço.

No longa, Gal interpretaria a vilã Faora, enquanto Nielsen daria vida à Lara Lor-Van, a mãe biológica do Superman.

joss1

Patty Jenkins quase fez um filme da Mulher-Maravilha em 2005, mas teve que se afastar do projeto por causa de sua gravidez. Após a saída de Jenkins, Joss Whedon – que dirigiu Os Vingadores – assumiu a produção, mais tarde o abandonando devido a diferenças criativas.

Mulher-Maravilha, então, ficou no limbo até 2014, quando a diretora Michelle MacLaren foi contratada para comandar o quarto filme do Universo Estendo da DC. Contudo, diferenças criativas também a fizeram deixar o filme, que foi, novamente, entregue para Patty Jenkins.

bbc01a8078c2293127d03b0787c7a1b4

Gal Gadot estava grávida de cinco meses quando a produção chegou à conclusão de que seriam necessárias as refilmagens de algumas cenas. Para esconder a gestação no filme, foi criado um traje especial para a atriz, que possuía chroma key ao redor da barriga.

Qual sua curiosidade favorita? Não se esqueça de comentar!

Reprodução: Legião dos Heróis

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: