Confira!

[Cinema Mudo] O Garoto (The Kid -1921)

O-Garoto-Filme

Durante o mês de Julho, vamos começar a fazer posts especiais falando um pouco sobre alguns filmes do cinema mudo… aqueles dos primórdios do cinema, sabe?! Onde não haviam falas e todos ainda hoje compreendem tão bem. ❤ Filmes que eram acompanhados desde seus primórdios, por belas trilhas sonoras instrumentais, das quais se comprovam ainda hoje, como uma trilha é fundamental para se emocionar e se envolver com a história.

Resolvi começar essa série, com um filme que, inacreditavelmente, só fui ver no inicio deste ano. E por quase todo o filme, eu ficava com o pensamento de “Por que eu demorei tanto para ver isso?!”. E dava risadinhas… e suspirava… me emocionava… eu fiquei encantado com esse loga. Honestamente, encantado.

filme-O-garoto-1921

O Filme, protagonizado pelo nosso querido Charlie Chaplin, é uma comédia dramática que conta a história de uma mãe que abandona seu filho com um bilhete em uma limusine, em frente a uma casa luxuosa, mas o carro acaba sendo roubado e a criança é deixada em uma lata de lixo. Um vagabundo (Chaplin), encontra o bebê e passa a cuidar dele.

É uma graça esse longa, acho que só pela sinopse, já da para imaginar que algo emocionante deva acontecer. Sim, Claro! É maravilhoso como a trilha sonora desse filme e as travessuras do Chaplin, leva a história, da comédia ao drama, com uma facilidade encantadora, sem nos desligar de uma ou outra coisa. Acho que é justamente esse balé, entre a emoção e a comédia, que me fizeram ter os 52 minutos mais memoráveis que já tive em frente a uma TV.

O-Garoto-1921

E é por esses e outros detalhes que só conferindo no longa você vai entender, que resolvi começar com essa pérola do cinema mudo. Encantadora o suficiente para fazer senhoras de 50 anos, crianças de 10 anos, adolescentes e qualquer outra faixa etária, se sentir curioso e interessado em conferir todo o longa.

Creio que seja uma bela porta de entrada para quem não se aventurou a conhecer o cinema mudo, ou por falta de oportunidade, ou por achar que um filme sem falas não deve ter graça alguma… meu povo… TEM! E tem muita!

❤ Se aventurem!!! ❤

cena-o-garoto-filme

Para aqueles que ficaram curiosos em conhecer tal obra, olha que bacana, tem o filme completinho disponibilizado no youtube e em qualidade de Blu-Ray. Que você pode conferir abaixo, ou mesmo salvar o link e ver quando puder:

Ficou interessado? Curioso? Ou mesmo já conferiu esse longa e/ou após esse post?

Por favor, compartilhe conosco o que achou/acha, da experiência do cinema mudo. É sempre bom ouvir opiniões e debater cinema 🙂

Sinopse:

Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada, um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra a criança. Inicialmente, o homem quer se livrar dele, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-lo. Enquanto isso, a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado, pensa que nunca mais verá sua criança.

Poster-O-Garoto-1921

 

A Direção, roteiro, composição de trilha sonora, montagem e produção é do próprio Charlie Chaplin.

No elenco nomes como: Charles Chaplin, Jackie Coogan, Edna Purviance e Carl Miller.

Anúncios
Sobre Bruno Vieira (760 artigos)
Estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que faça qualquer um viajar com o poder da imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: