Confira!

[BASTIDORES] O Exorcista

Mais um filme com o passado obscuro, um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos, está aqui no especial de hoje. O Exorcista é um filme que dispensa comentários, mas trazemos aqui alguns fatos que podem deixar o filme ainda mais assustador. Então não vamos perder tempo, confira abaixo algumas das histórias de bastidores mais intrigantes relacionadas a esse clássico.

image

– Depois de gravar a cena em que morria arremessado da janela por Regan, o ator Jack MacGowran contraiu uma forte pneumonia e acabou morrendo, de verdade, uma semana depois.

– Ellen Burstyn sofreu uma lesão irreversível na coluna após rodar uma cena em que é atirada para longe e arrastada em frente a um móvel. Na ocasião, o diretor William Friedkin amarrou uma corda na atriz, que foi violentamente puxada contra a parede.

mae-2

– O segurança do estúdio foi morto a tiros enquanto guardava o set no período noturno.

– Para deixar as cenas com uma atmosfera aterrorizante, o diretor William Friedkin optou por construir os cenários dentro de uma enorme câmara refrigeradora. Não é à toa que quase todos os atores ficaram com pneumonia. Além disso, Friedkin vivia assustando o elenco fazendo barulhos aterrorizantes no set, além de dar tiros para o ar, só para ouvir gritos “mais realistas”.

– O set de ‘O Exorcista’ pegou fogo durante as filmagens e teve que ser reconstruído. O único lugar que ficou intacto foi o quarto da menina possuída. No entanto, dizem os mais informados, que, na verdade, uma torradeira é que deu curto-circuito e a Warner aumentou a história para conseguir ainda mais mídia em torno do longa. Depois de tantos incidentes – a maioria por imprudência no trabalho -, o set foi realmente abençoado por um padre jesuíta.

– O filme foi editado na Quinta Avenida, em Nova York, num estúdio de número 666.

– No Brasil, o filme fez tanto sucesso que, no interior de São Paulo, cidades como Ribeirão Preto, Sorocaba e Franca, que ainda não tinham cinemas ou cópias do longa, disponibilizavam ônibus de turismo para que as pessoas pudessem assistir ao filme na capital na sessão da meia-noite. Isso também aconteceu no Reino Unido, que ganhou o “The Exorcist Bus”, que levava os britânicos para ver o longa em outros países da Europa, já que ele havia sido proibido em Londres e nas cidades vizinhas.

– Mercedes McCambridge, dubladora responsável pela voz demoníaca de Regan, o demônio Pazuzu , quando Linda Blair foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, não ficou nada contente que resolveu expor para todos que não tinha sido creditada no longa. Por conta disso, ela processou a Warner.

mccambridge-older

– O filme estreou em dezembro de 1973, mas a partir de março daquele ano, a Warner realizou sessões teste em festivais locais e também com o público da cidade de Nova York para ver as reações. Grande parte dos espectadores saia correndo ou chorava.

filme

Surpreendente, não? Conhece algum filme com histórias de bastidores que merecem ser contadas? Conta pra gente!

 

 

 

Por Geovani Silva.

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: