Confira!

[LISTA] 6 Filmes de Terror Franceses

Tirando algumas exceções, os filmes de terror norte-americanos mais recentes têm decepcionado os fãs do gênero. Os filmes hollywoodianos estão com uma fórmula já batida, não nos trazendo nenhuma novidade. Contudo, existem outras opções para os fanáticos por filmes de terror que não estão contentes com o que tem assistido. Outros países apresentam um olhar diferente para o gênero, e nos fazem sair da mesmice. Esse é o caso do cinema de terror francês, e vamos apresentar aqui 6 filmes que são grandes exemplos de filmes de terror de alta qualidade. Confira!

Alta Tensão (Haute Tension, 2003)

Alta-Tensão-2003-1

Sinopse:

Duas amigas, Alex e Marie vão a casa de campo da família de Alex. Quando chegam, descobrem que a família inteira foi morta. O assassino, ainda presente, rapta Alex, e Marie fará todo o possível para salvá-la.

Eles (Ils – 2006)

ils-2006

Sinopse:

Lucas  e Clementine  vivem em uma casa isolada, perto de Bucareste. Em uma noite chuvosa em sua casa, telefonemas repetidos trazem vozes vagas e distantes, o que eventualmente os fizeram perceber que o pesadelo está começando para eles.

A Fronteira (Frontière(s), 2007)
A-Fronteira-2007-1
Sinopse:

A fim de ajudar a uma jovem grávida que precisa desesperadamente esconder sua gravidez da família, seus amigos começam a roubar para reunir os fundos necessários para fazer o aborto na Holanda. Fugindo da polícia, o pequeno grupo se refugia num velho terreno de mineração improdutivo, num bosque na fronteira com Luxemburgo e descobre um albergue administrado por donos perigosos: neonazistas canibais!

A Invasora (À L’Interieur, 2007)

A-Invasora-2007-1

Sinopse:

Após a morte do marido, Sarah vive sozinha e só recebe visitas da mãe e do chefe. Na véspera de dar à luz um bebê, Sarah ouve uma mulher bater na porta. Apreensiva, ela não abre e decide chamar a polícia. Porém, a mulher misteriosa está determinada a entrar.

Mártires (Martyrs, 2008)
Martyrs-2008-2
Sinopse:
Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu. Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e
estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu. 15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis.

Raw (Grave, 2016 – França/Bélgica)
maxresdefault

Na família de Justine, todos os integrantes trabalham com a área veterinária e são vegetarianos. No entanto, assim que Justine pisa na escola de veterinária, ela acaba comendo carne. As consequência deste ano logo serão sentidas e chocarão toda a família.

 

E você, conhece algum filme que deveria estar nessa lista? Quer sugerir algum tema para a próxima lista? Comente, queremos saber!

Por Geovani Medeiros

Anúncios
Sobre Geovani Medeiros (97 artigos)
Formado em Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é. Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: