Confira!

Membros do Clube

[Atualizado em 07/08/2017]

Wood 2Bruno Vieira

É estudante de Comunicação Social – Publicidade, tem 27 anos e adoraria se lembrar do primeiro filme que viu em sua vida, mas o que passa em sua mente são flashs de sessões da tarde, com muitas aventuras, romances e filmes de terror da década de 80 e 90. Aprendeu a amar e se emocionar ( e tem prazer em chorar ) com o gênero drama. Gosta de comédia e ação e adora musicais e fantasia. Outro amor são as animações, filmes de heróis e tudo aquilo que nos faça viajar pela imaginação. Se identifica muito com o personagem Woody (Toy Story) pelo o quanto ele valoriza e faz pelas amizades. Um herói? Claro… O Homem-Aranha.

—————————————————————————————————————————————————–

——————————————————————————

Geovani Medeirosdonnie-darko2

Estudante de Administração e cinéfilo de carteirinha. Adora livros, música e tudo relacionado a cinema. Descobriu o mundo mágico da Sétima Arte quando era bem pequeno, mas o amor, de fato, só aconteceu ao entrar em uma locadora e perceber o quão ilimitado esse mundo é.   Fã de Stephen King, adora todas as produções ligadas a seus livros. Adora fugir da realidade com filmes de terror, ficção e suspense, mas sempre deixa um espaço para dramas pé no chão e que nos fazem refletir sobre nossa existência. Apaixonado pelo cenário alternativo, ainda busca o filme de sua vida.

—————————————————————-

Clube de cinema PetrópolisRodrigo Slater

É petropolitano, tem 29 anos, adora séries de TV, animes, desenhos e acha impossível descrever sua paixão por cinema em palavras. Sua primeira recordação pelo interesse no cinema é uma de quando ele nem mesmo sabia falar direito. Esse gostar da Sétima arte só se tornou paixão quando ele adentrou no Antigo Cinema Petrópolis pela primeira vez com seus 6 anos de idade, para ver a continuação ” Batman – O Retorno”. Seu carinho pelo cinema foi moldado por clássicos que passavam em canais de TVs abertas onde ele podia conhecer antigos e maravilhosos filmes, que foram essenciais na formação do cinéfilo que se transformou.

igIgor Pires

Carioca da gema, vive há mais tempo em Petrópolis do que consegue se lembrar. Formado em TI mas é apaixonado mesmo pelas artes. Adora pintura, literatura e respira música, seriados e cinema. Na sétima arte, suas primeiras memórias confundem-se e misturam-se em sessões caseiras e passeios de fim de semana que quase sempre culminavam na sala de projeção ou nos corredores de alguma locadora. Ama dramas e produções que mexam com sua estabilidade psicológica, mas não dispensa a pipoca e um filme de herói. Geek por excelência, nerd mal resolvido, pode falar sobre seu amor por cinema, por horas.

 

 

Bruna Siqueiraamelie-poulain

é uma pessoa que aprecia e valoriza os pequenos momentos do cotidiano, como o cheiro de café, as cores vistas em uma caminhada, gentilezas inesperadas…
Sempre a favor do bem estar dela e dos que estão a sua volta. Ama a natureza, gastronomia, esportes, o desconhecido universo, os amigos, a poesia que há em cada estilo de arte, como por exemplo, o cinema, que é a sua arte favorita.
Se identifica com a personagem Amélie do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” por ela também dar valor a pequenos prazeres do dia a dia.

 

 

ChuckyDollDannilo Khury

é petropolitano e tem 26 anos. Formado em Marketing e desde criança sempre amou ir ao cinema para ver as animações da Disney. Sempre se interessou por filmes de terror, como por exemplo o “Brinquedo Assassino” e outros filmes sangrentos, que mesmo quando pequeno, não lembra de ter sentido medo algum. É um rapaz criativo, escritor e muito observador. Amante de comédias românticas e musicais. Se aventurou no teatro, e não espera deixar nunca de lado, sua paixão pelo cinema.

Fizeram parte do Clube:

Clube de cinema PetrópolisLiza Machado

É uma bióloga de 23 anos, cuja paixão pela música está no sangue e na criação. Além disso, tem no cinema, nas séries e nos livros verdadeiro vício e admiração. Acredita ser impossível escolher apenas um personagem favorito, quando tantos são capazes de nos tocar de diferentes maneiras. Apesar disso, quando criança tinha uma grande fixação pelo desenho da Pocahontas, o primeiro contato com a 7ª arte registrado em sua memória, a ponto de terem de esconder sua fita por excesso de reprodução do filme em casa (rs). Sempre disposta a longas conversas sobre o assunto cinema; musicais, comédia, drama e ficção são seus gêneros favoritos.

superEdson Sabadin

Estudante de Psicologia, 18 anos. Seu relacionamento com o cinema começou bem cedo, chegava a alugar mais de 3 vezes o mesmo filme (na época toda a saga da Xuxa e Clássicos da Disney) ainda em VHS. Por ser filho único, os filmes eram suas melhores companhias. O cinema também o influenciou muito quando teve de optar por um curso na faculdade, principalmente os trabalhos do diretor Almodóvar. Ir no cinema para ele, se equipara a uma terapia, quando se trata de musical então… Principalmente os da Barbra Streisand, que tanto admira. É bem eclético quanto a gêneros de filmes, porém é um mega fã de filmes de heróis, sendo o Superman o seu favorito, pois se identifica muito com ele por sua racionalidade e seus princípios.

 

vRamon Medeiros

Estudante de Marketing, 27 anos. Trabalha com Telecomunicação internacional. Já passou e deseja passar, boa parte de sua vida nos cinemas e em maratonas de filmes com amigos e família, sem se privar de séries e games, suas outras paixões. Sua paixão pela sétima arte é herança de família e por isso, faz questão de representar com orgulho o vício que lhe foi presenteado. Seu filme favorito é a Trilogia “O Senhor dos Anéis”, que teve até direito a uma tatuagem. Ao fazer um pequeno exercício de autoconhecimento com os seus melhores amigos, foi comparado a Superman, Hagrid, Hulk, Tristeza, Finnick e por fim Aragorn. Porém, Ramon se identifica mesmo é com o personagem V (V de Vingança), por sua ideologia admirável e forma de agir para resolver as coisas, não deixando de lado o campeão do povo “Rocky Balboa”, que serve de inspiração para ir além dos próprios limites.

shuRaquel Pimentel

Paulista perdida em Petrópolis, é fotógrafa, designer e futura mercadóloga. Assiste muitas séries e ama ler um mangá. Se declara dependente do Netflix e adora um game. É perdidamente apaixonada por cinema. Já estragou muitos VHSs e tem a franquia Star Wars como sua paixão desde pequena (coisa que não mudou). Ela se lembra até hoje, de pedir incansavelmente para sua mãe colocar o filme De Volta para o Futuro, na televisão.

 

leslieAndré Luis Souza

Petropolitano da gema, ganha o seu pão de cada dia sendo engenheiro no Rio de Janeiro, começou a assistir a filmes desde que se entende por gente, sem dar tanta atenção, mas foi num carnaval quando não tinha nada para fazer que seu irmão o fez assistir Guerra nas Estrelas e o Universo nunca mais foi o mesmo! Desse dia em diante sua paixão pelo cinema só aumentou! recentemente descobriu o que é amor de verdade ao entrar em uma sala de cinema IMAX. Em sua mente é Deus no céu e Nolan na Terra. É fã de games, séries, card game, jogos de tabuleiro moderno e tem uma profunda admiração pelo ator canadense Leslie Nielsen, falecido em 2010.

 

 

potter6João Victor

É formado em Letras (licenciatura em Português e Inglês), faz pós-graduação em tradução em Inglês, tem 22 anos e é amante incondicional do cinema. Sua paixão pelo mundo cinematográfico começou desde bem cedo, ainda quando era criança. O que fez despertar ainda mais sua curiosidade pela 7° Arte foi o filme “Titanic”, sendo seu favorito até hoje. Tem como gênero predileto o drama, mas seu personagem eterno será o Harry Potter, pois fez parte de sua infância, adolescência e ainda está presente em sua vida nos dias atuais.

———————————————————————————————————————————————————————————–

THE HELPPriscila Pires

É petropolitana (e gosta disso), mãe, esposa, é jornalista por formação, cantora por paixão, culinarista por satisfação e cinéfila por admiração. Quando criança achava que o cinema era um portal mágico para um mundo paralelo, onde absolutamente tudo era possível. Quando cresceu descobriu que ele pode ser  mais que isso, pode ser  uma janela especial para o mundo real, e nela é possível olhar de onde quiser para onde desejar. O resultado disso é um profundo encantamento que hoje ela tem a oportunidade de expressar através desse canal!

 

Patrick Zilligclube-de-cinema

“O Cinema é uma forma divina de contar a vida” – Frederico Fellini. Fellini não poderia estar mais certo, acredita Patrick, petropolitano de 20 anos.
Os filmes sempre fizeram parte da vida de Patrick, mas foi com seus 19 anos, que descobriu seu amor pelo cinema. Hoje é um desejo poder viver dessa magnifica arte. Sua certeza de que o cinema era seu destino, veio quando ele assistiu Pulp Fiction de Quentin Tarantino, pela primeira vez. O primeiro filme que viu no cinema foi o Homem-Aranha de Sam Raimi, e lembra de ter ficado com dor de ouvido após a sessão. Um personagem que marcou sua vida foi Antoine Doniel do filme Os Incompreendidos de François Truffaut.

Anúncios

Especiais

Listas

Trilha Sonora

Cinema Estrangeiro

Curiosidades

Fofura

Cinema Nacional

%d blogueiros gostam disto: